segunda-feira, fevereiro 01, 2010

LIVROS NOVOS DE FEVEREIRO


Roberta é uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal - Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, revela-se incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma familia.
Uma dolorosa reflexão leva Roberta a percorrer o passado e a descobrir as raizes do seu mal-estar, que remontam à infância, passada no meio dos afectos envolventes da familia paterna, onde a mãe, Malvina, brilhava pela ausência. Feminista convicta no periodo turbulento de 68, Malvina escolhera viver de acordo com os seus princípios e confia a filha ao companheiro. Desta situação vão nascer, ao longo do tempo, dramas, mal-entendidos, conflitos mal resolvidos e tembém segredos há muito guardados. E é apenas ao dissipar estas sombras que Roberta vai conseguir superar a crise e reconciliar-se consigo mesma.
Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora.


Esta série juvenil tem por base as aventuras e desventuras do Micas e de um grupo de amigos no espaço dos museus portugueses. Sob a forma de um diário com uma componente de livro «policial », estes livros têm claramente uma história que diverte e ensina ao mesmo tempo, e servirão, estamos certos, para que os leitores se entusiasmem e visitem mais os museus do País. O Micas e os amigos estão de volta para mais um programa de Verão, desta vez no Museu da Presidência da República. As miúdas estão mais altas e mais giras e, por isso, adivinham-se tempos bastante animados. Mas ninguém estava à espera de que um importante historiador viesse pedir ajuda a estes investigadores de palmo e meio para encontrar uma mensagem secreta relacionada com a visita da rainha de Inglaterra a Portugal no tempo de Salazar. Será que o grupo vai estar uma vez mais à altura?


Dezembro é a altura da Cerimónia anual em que cada indivíduo com doze anos recebe uma tarefa para a vida inteira, determinada pelos Anciãos. Jonas viu a sua amiga Fiona ser nomeada Encarregada dos Idosos e o seu alegre amigo Asher ser nomeado Director Assistente do Divertimento. Mas Jonas foi escolhido para algo especial. Quando a sua selecção o leva ao homem sem nome, o Dador, ele começa a descobrir os segredos profundos que sustentam a frágil perfeição do seu mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário